Yoga nas Empresas

Trabalhar num escritório ou ao computador por períodos prolongados de tempo, pode ser complicado para o nosso corpo. Excessivas horas sentado e estático, leva-o a adoptar uma postura errada com consequências que se podem vir a agravar mais tarde.

Entre as mais comuns estão a pressão causada no pescoço, nos ombros e nos músculos das costas, o que, por sua vez, pode levar a tensões e rigidez. Esta tensão pode causar dores de cabeça, bem como de costas, pescoço e ombros, e, se deixada sem vigilância, pode igualmente afectar a capacidade de funcionar de forma eficaz no trabalho, bem como a qualidade de vida em geral.

De forma a combater esses males posturais, existem exercícios de yoga específicos que são excelentes formas de ajudar a aliviar a dor e outros sintomas, libertando a tensão e aumentando a força muscular e a flexibilidade.

Mas nem só com o corpo vivemos nós.

Prova disso mesmo são os problemas de saúde mental, como a depressão e a ansiedade, e o impacto negativo e significativo que têm a nível individual e em particular no plano profissional, explicando grande parte da redução da produtividade e do absentismo laboral.

Na União Europeia estima-se que mais de um em cada quatro trabalhadores é afectado pelo stresse no trabalho. Trata-se de um problema grave que afecta gestores, trabalhadores e a sociedade, pois pode causar problemas de saúde, aumentar os dias de absentismo e reduzir a produtividade e competitividade das empresas.

É pois pelo facto de a nossa mente nos acompanhar em todas as tarefas que realizamos, que estes exercícios de yoga são importantes, uma vez que vão igualmente ajudar a cimentar essa ligação entre ambos, corpo e mente.

Praticados durante os dias passados à secretaria, estes exercícios de yoga irão proporcionar muito mais energia, contribuindo desse modo para um incremento da produtividade e do bem-estar no local de trabalho.

Vantagens para a Empresa

– Um investimento na saúde e na produtividade.

Com esta aposta no Yoga a sua empresa está igualmente a investir na saúde e produtividade dos seus empregados, contribuindo assim para um positivo e eficaz ambiente de trabalho.

Através do yoga, os empresários podem ajudar os seus funcionários a serem mais eficientes: com apenas 14 dias de prática de yoga os sintomas de stressesão reduzidos em 31%, por meio de práticas baseadas na plena consciência.

– O Yoga nas Empresas oferece muito mais do que aulas específicas de yoga em ambiente profissional.

Promover acções que envolvam actividade física, como o Yoga, por exemplo, traduz-se igualmente em inúmeros benefícios para as organizações, entre os quais, a redução de custos ligados ao absentismo e o aumento do envolvimento, motivação e satisfação com a vida profissional.

Mostra preocupação com as pessoas e o desejo de as ter confortáveis no local de trabalho. É por isso que todas as aulas de Yoga ou de Meditação que possam proporcionar, são em si um investimento numa maneira mais humana de fazer negócios e um grande passo para vir a ter a cultura corporativa certa.

– 4 Razões para investir no Yoga:

  1. Reduz problemas laborais como o absentismo e o presenteísmo;
  2. Promove a comunicação e o espírito de equipa;
  3. O seu investimento é um seguro de saúde;
  4. Os seus empregados andarão mais felizes e a sua produtividade aumentará, logo, se os trabalhadores estiverem e sentirem-se bem, então a empresa estará igualmente bem.

Para mais informações ou desejo de implementar esta prática na sua empresa, contacte-nos e teremos todo prazer em agendar consigo uma reunião para nos apercebermos da melhor solução para o seu caso ou necessidade.