Hatha Yoga na criança

(a partir dos 15 meses)

Numa aula de yoga para a infância, a criança aprende a respirar correctamente e a coordenar os movimentos com a respiração e a música, desenvolvendo a concentração. Ensina-se a criança a relaxar e a acalmar utilizando ferramentas que serão muito úteis no seu dia-a-dia, melhorando dessa forma a concentração e a aprendizagem.

Todas estas técnicas terão um efeito muito positivo na criança, que, além de todos os benefícios resultantes do exercício físico, vê aumentada a sua auto-estima, desenvolve uma atitude positiva perante a vida e interioriza o respeito pela natureza e pelo próximo, ajudando-a a tornar-se num adulto forte, saudável, emocionalmente inteligente e com elevada autoconfiança.

Através de histórias, de músicas, de jogos e do relaxamento, a criança aprende ainda regras de como viver em sociedade, como respeitar a natureza e os animais, como brincar e divertir-se, mas sempre com respeito pelos outros.

Pois o mais importante de tudo é fazer de cada aula um momento divertido em que a criança se sinta amada, respeitada, segura e alegre, o que, sem dúvida, contribuirá para a sua felicidade.

Benefícios

– Promove o relaxamento e a concentração;
– Desenvolve a criatividade;
– Estimula  a autoconfiança;
– Promove uma postura correcta;
– Melhora a coordenação física e motora;
– Corrige maus padrões respiratórios;
– Equilibra o sistema nervoso;
– Fortalece o sistema imunitário;
– Promove a disciplina.